Lu Vieira ensina a língua inglesa há 22 anos. É tradutora e intérprete e Mestre em Portuguese Pedagogy pela Brigham Young University. É auto-didata e apaixonada por línguas. Atualmente, vive nos Estados Unidos com seu marido e filhos. 

      Aprendeu inglês sozinha naquela época em que a internet era algo raro! Comprava revistas para ter as letras das músicas e estudava gramática do jeito mais tradicional possível: exercícios num livro bem antigo. Teve oportunidade de ensinar inglês logo cedo na vida, o que a fez (e faz) aprender e desenvolver ainda mais o idioma. 

    Há 6 anos, lançou o blog GO FIGURE! com a ideia de postar dicas sobre o aprendizado da língua inglesa, visando descomplicar o que todo mundo complica: "Cada vez mais me convenço que técnicas auto-didatas podem beneficiar qualquer aluno. Quanto mais atenção direcionada você dedicar ao seu estudo, mais rápido você aprenderá. Quanto mais prazer você sentir durante esse processo, principalmente com o seu progresso, maior será o seu sucesso".

     Devido aos estudos, havia dado uma pausa no blog, mas agora está de volta com dicas super legais nas redes sociais e no site! 

IMG_7275-removebg-preview.png