Resolutions and goals!


Olá pessoal! Happy New Year! (Feliz Ano Novo!) Depois de toda a correria das festas de final de ano e pequenas férias, estou de volta!


Em todo bom começo de ano nós fazemos planos, resoluções de Ano Novo (New Year's resolutions), traçamos metas (we set goals), e entre elas está APRENDER INGLÊS DE UMA VEZ POR TODAS. Acertei??? :-)


De acordo com um artigo publicado pela Forbes em 2016 (http://onforb.es/1RjB2qj), somente 8% das pessoas realmente alcançam os resultados que esperavam! No caminho, muitas pessoas desistem.

Infelizmente é assim com o inglês também! As pessoas começam o ano com o gás todo e desanimam com o passar do tempo. E você sabe por quê?

Embora os motivos variem, todos vêm da mesma raiz: falta de motivação. Isso acontece porque não se vê resultado, não se percebe que está aprendendo, as aulas são chatas e difíceis de compreender e o método é realmente ruim. Mesmo quando o problema é financeiro, a falta de motivação faz com que esse se torne uma muleta.


Aí vão algumas dicas que se você levar a sério não vai desistir de FALAR INGLÊS neste ano:


- Decida que vai aprender. A decisão é o grande começo. Ela tem que ser firme e imutável ;-).


- Escolha o método.

Vai estudar sozinho, contratar um professor ou ir para uma escola? Esse ponto é muito importante! Procure um método que você goste, mas cuidado para não ser enganado! Métodos que demoram anos não são bons nem tampouco eficazes. Métodos que permitem o português como ferramenta e referência permitem um aprendizado muito mais rápido!!!

Não está satisfeito com o método que escolheu?! Mude!!!!


- Meça seu progresso. De quando em quando pare para ver o quanto já aprendeu! Se você começou do zero e em poucas semanas já sabe falar um pouco sobre si em inglês, já teve um bom progresso!


- Estude sozinho. Não se contente com o que aprender com o professor ou na escola, pois nenhum professor faz milagres, ainda mais no tempo tão curto de uma aula!

Busque mais. Revise. Pratique. Acrescente. Refaça. Sites, livros, músicas e filmes podem te ajudar muito!


- Tenha paciência consigo mesmo. Não se sinta limitado. No começo pode parecer difícil, mas logo você get the hang of it (pega o jeito)! O importante é não desistir!


- Não desista! Por último mas não menos importante, NÃO DESISTA! Lembre-se de que no final do ano ficará feliz com seus resultados se você levar sua meta a sério! Estudar inglês pode ser muito mais prazeroso do que você imagina!


Se tiver interesse, me envie um e-mail para saber sobre minhas aulas online: contato@gofigure.com.br



That's it! Que este seja o ano do seu inglês!!!!



See you soon!

Destaque
Tags